Projeto cria perucas de lã divertidas para crianças com câncer
Uma criança que é acometida por uma doença grave como o câncer precisa não só de acesso a bons cuidados médicos e do apoio familiar, como também de todo cuidado para que se sinta incluída, apesar das diferenças que são impostas à sua rotina. E um projeto muito emocionante desenvolvido nos Estados Unidos tem justamente esse foco.
O projeto The Magic Yarn desenvolve perucas feitas de lã para crianças com câncer e que perderam os cabelos em todo o mundo. Essas perucas têm uma função muito importante porque são macias e confortáveis e, por conta da sensibilidade gerada pelo tratamento com quimioterapia, muitas crianças não conseguem usar perucas convencionais.
Além disso, elas são fabricadas inspiradas no visual de personagens como super-heróis e princesas – entre os modelos, estão as madeixas ruivas de Ariel e a longa trança loira de Rapunzel, que ainda vem enfeitada com flores.
- Produtos para cabelo podem aumentar risco de câncer, diz estudo
- O que fazer hoje para evitar câncer no couro cabeludo no futuro?
- Antes de morrer de câncer, pai deixa cartas para 30 aniversários das filhas
- Plataforma lança série de animação educativa para crianças
O projeto foi criado por Holly Christensen em 2015 quando a filha de sua amiga, de três anos, manifestou um câncer e perdeu os cabelos. A partir daí, Holly foi encorajada a produzir mais perucas e, hoje, conta com um time de 3.500 voluntários na tarefa, incluindo mulheres em situação carcerária no Alasca. Assista no vídeo a seguir:
Leia mais: