CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Pesquisa revela opinião dos manifestantes que pedem impeachment

O levantamento indica que maioria na manifestações possui renda estável, curso superior, é contra o bolsa-família e as cotas nas universidades

Por: Redação

Uma pesquisa avaliou o comportamento dos manifestantes que foram à Avenida Paulista no último domingo, 12 de abril, para protestar contra o governo federal e pedir a saída da presidente Dilma Roussef. O levantamento foi coordenado pela professora de Relações Internacionais da Unifesp Esther Solano e pelo filósofo Pablo Ortellado, da Universidade de São Paulo.

A apuração, que aconteceu entre 13h30 e 17h30, contou com a participação de 571 pessoas. Entre alguns resultados da pesquisa, 73% não confiam nos partidos, 70% não confiam nos políticos, 64% acreditam que o PT quer implantar um regime comunista, 71% que Lulinha, o filho do ex-presidente, é sócio da Friboi e 53% que o PCC é um braço armado do PT.

Outro ponto destacado pela pesquisa revela que a maioria dos manifestantes não aponta nenhuma liderança política como referência.
Assim, 8% citaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e 12%, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os políticos que mais receberam a confiança dos entrevistados foram Geraldo Alckmin (29%), José Serra (23,8%), Aécio (22,6%) e Jair Bolsonaro (19,4%).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.