Pesquisa revela que 33% das empresas demonstram ter ações estratégicas voltadas à sustentabilidade
Comercializar em leilão pode ser opção para organizações implantarem práticas ligadas a ESG
Estudo da empresa Schneider Electric, realizado pela Forrester Consulting, mostrou que 33% dos entrevistados dizem ter alguma ação estratégica ligada à sustentabilidade. Apesar disso, a pesquisa revelou que para 73% das pessoas que responderam, a sustentabilidade é a segunda prioridade geral da empresa.
Muitas empresas não sabem como começar a investir em ESG, ou seja, práticas ambientais, sociais e de governança. Isso acontece porque elas têm a visão de que as atitudes precisam atingir uma grande parcela da sociedade.
Tatiana Hisa Sato, CEO da Hisa Leilões, diz que comercializar bens em leilões é uma prática sustentável que pode ser adotada pelas empresas porque ajuda a dar um novo ciclo a objetos que, por vezes, são descartados.
- Parceria entre Equativ e Greenbids pretende remodelar o futuro sustentável da mídia programática
- Brechós em alta: busca por desapegos gera crescimento de lojas online inspiradas na moda sustentável
- Diversidade pode gerar valor para uma empresa?
- Diploma Verde chega à 6ª edição valorizando ações de sustentabilidade.
“As pessoas têm uma imagem distorcida dos leilões, mas eles podem ajudar e muito o meio ambiente”, afirma. “O Brasil é um dos países que mais produz lixo eletrônico, por exemplo, que pode ser leiloado mesmo como sucata”, ressalta Tatiana.
Além disso, pesquisa da KPMG apontou que 70% dos CEOs americanos entrevistados reconhecem que os programas de ESG aumentaram o desempenho financeiro das suas empresas.
“As disputas fazem parte da economia circular porque ajudam na reciclagem e priorizam uma vida útil maior para objetos que são vistos como descartáveis. Os leilões são uma maneira de gerar lucro tanto para empresas, quanto para pessoas físicas que também podem leiloar itens que não utilizam mais”, pontua a CEO.
Na Hisa Leilões há o projeto “Hisa Vende Tudo”, que tem como objetivo incentivar o consumo consciente e diminuir os impactos ambientais. Nessas disputas, há lotes com os mais diversificados itens, desde roupas e equipamentos eletrônicos.
“Nós, da Hisa Leilões, também priorizamos a geração de renda das pessoas. Por isso, damos a oportunidade para que todos possam comercializar em nossos leilões. Tudo é feito com o apoio da nossa equipe, de forma rápida, segura e que ajuda o meio ambiente”, finaliza Tatiana.