Pessoas físicas ou jurídicas podem adotar patrimônio da Fundação Zoo-Botânica

Programa “Parceiros da Natureza” contribui para a educação ambiental e manutenção do patrimônio da Fundação

28/01/2014 15:37

Borboletário da Fundação é o primeiro da América do Sul aberto à visitação
Borboletário da Fundação é o primeiro da América do Sul aberto à visitação

A Prefeitura de BH, por meio da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, FZB-BH, realiza em 2014, o programa “Parceiros da Natureza”, que abre espaço para pessoas físicas ou jurídicas adotarem bens da Fundação, com o intuito de contribuir para a educação ambiental e a manutenção do patrimônio.

Os novos “agentes da natureza” vão poder adotar pelo menos um dos inúmeros atrativos do Zoo de BH, que neste ano completa 55 anos e é considerado como um dos pontos turísticos mais procurados da Capital. O espaço tem mais de 3 mil animais de 270 espécies e recebe mensalmente cerca de 100 mil visitantes.

Entre os equipamentos da Fundação de Botânica instalados no Zoo de BH que poderão ser adotados estão: o Aquário Temático da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, maior aquário de água doce do Brasil; o Jardim Japonês, criado em comemoração ao centenário da imigração japonesa no país, celebrado em 2008, e o Borboletário, primeiro da América do Sul aberto à visitação pública e o único recinto da FZB-BH onde o visitante tem a oportunidade de estar junto a mais de mil animais.

Formas de adoção

“Agentes da natureza” podem adotar pelo menos um dos inúmeros equipamentos
“Agentes da natureza” podem adotar pelo menos um dos inúmeros equipamentos

Os novos parceiros vão poder escolher entre adotar financeiramente um dos equipamentos ou poderão ajudar na manutenção dos jardins e dos recintos dos animais, assumindo a chamada “responsabilidade solidária”.

Para mais informações sobre as formas de adoção, os interessados devem entrar em contato com a Fundação, através dos telefones (31) 3277-7251 / 7252, ou pelo e-mail presidencia.fzb@pbh.gov.br.