Pessoas inocentes viram presidiários em reality show gringo
O sistema carcerário do mundo todo é falho justamente por haver brechas e falhas para que pessoas inocentes, infelizmente, possam ser presas injustamente.
E o que pode acontecer quando algo deste tipo de concretiza? Um pouco desta triste realidade será mostrada num programa chamado “60 Days In”, do canal pago A&E. De perto, o público vai poder acompanhar o dia-a-dia de um presídio.
Em uma tradução livre, o nome do programa seria 60 Dias Infiltrados na Prisão. No total, os participantes passaram (o programa já foi gravado) 2 meses encarcerados numa prisão da cidade de Jeffersonville, em Indiana, e ninguém, nem mesmo os presos ou a maioria dos policiais, sabiam disso.
- Companhia de Teatro Heliópolis apresenta nesta sexta CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos em Diadema
- Confira as 56 novidades para novembro na Netflix
- Netflix vai liberar 64 filmes, séries, animes e documentários em junho
- Abusada, mulher vira policial e prende homem que a estuprou
ASSISTA AO TRAILER
Apenas uma equipe reduzida tinha esta informação dos “infiltrados”, que tinham códigos combinados com a produção caso a situação apertasse. Um deles era colocar uma toalha sobre a cabeça ou dizer “estou sentindo muita falta de café”.
Todas as câmeras instaladas no presídio foram justificadas com a alegação de que uma série de TV estaria filmando uma matéria sobre pessoas detidas pela primeira vez.
Segundo esta matéria do Hypeness, “Os motivos para a adesão à experiência pelos participantes foram diversos: uma assistente social procurava acabar com uma gangue local, um ex-militar considerou que a experiência lhe ajudaria a se tornar um agente contra o narcotráfico, uma professora queria ilustrar para seus alunos aonde as escolhas erradas poderiam levá-los, e um jovem procurava entender o que seu irmão, de fato preso, passava diariamente”.