Petição pede que Av. Paulista seja aberta aos pedestres e ao lazer aos domingos
Neste domingo (28), durante a inauguração da ciclovia da Avenida Paulista, a mais famosa via da cidade de São Paulo cedeu seu espaço destinado exclusivamente a carros e a outros veículos para que ciclistas, skatistas e pedestres pudessem circular livremente por ali.
Quem esteve no local entre as 10h e 17h podê ver crianças aprendendo a andar de bicicleta, piqueniques no meio da rua e atos de cidadania e solidariedade que muitas vezes são ofuscados pelas buzinas dos carros e pela correria do cotidiano.
Para que esses dias se repitam e a cidade tenha mais trocas, a Rede Minha Sampa e o Sampa Pé criaram o projeto “Paulista Aberta”, uma petição que pede ao poder público que trecho da av. Paulista seja fechado para carros aos domingos, entre 7h e 16h, para o uso de pedestres.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
O objetivo é promover o encontro e o lazer e contribuir para uma cidade mais humana, criativa e saudável. Participe da petição aqui.
A cada assinatura, um e-mail é enviado automaticamente ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a secretários municipais. Saiba mais sobre o projeto aqui.