Petição pede que novela com casal gay seja retirada do ar
A novela “Papá a Toda Madre” (Papai a Toda Mamãe, em tradução livre), exibida pela Televisa, tem causado polêmica no México.
A novela, que narra a história de um casal gay, virou alvo de grupos conservadores do país que querem que a trama seja retirada do ar. Um grupo específico chegou, inclusive, a lançar uma petição online no início de novembro pedindo que a emissora cancela a exibição da novela, que estreou no último dia 22 de outubro.
“Parece claro que o objetivo da Televisa é tratar a homossexualidade como algo normal”, diz um trecho da petição que questiona a novela, a primeira da Televisa a tratar sobre o assunto de forma aberta.
- Pai de santo gay processa Porta dos Fundos e pede R$ 1 bilhão
- Casal gay é agredido com um pau cheio de pregos por se beijarem em SP
- Bom Sucesso: Público comemora cena de beijo gay sem alarde
- Propaganda com casal gay é pichada com suástica no Rio de Janeiro
A polêmica da novela, protagonizada por Maite Perroni e Sebastian Rulli, recai sobre um casal gay coadjuvante da trama, Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado).
Leia mais: Samuel admite que é gay em “O Outro Lado do Querer”
Um dos escritores responsáveis pela novela, Pedro Armando Rodríguez, revelou a um jornal mexicano “El Universal”, no lançamento da novela, que um dos objetivos da produção é mostrar que “uma família não é necessariamente apenas pai, mãe e filho”. Na ocasião, ele ainda garantiu que a história seria contada “com cuidado e muito respeito”.
Já ao jornal “La Opinión”, o ator Andrés Zuno, interprete de um dos gays da novela, falou sobre a importância de se discutir esse tipo de assunto na mídia para mostrar a realidade atual e ajudar na construção de uma sociedade mais respeitosa em relação à diversidade.
A Televisa ainda não se manifestou publicamente sobre a polêmica e a petição, que já foi assinada por mais de 30 mil pessoas.
- Leia mais: