PF encontra Zé Trovão escondido fora do país
Em vídeo, ele diz que mesmo preso o "pau vai continuar torando"
Zé Trovão, influenciador bolsonarista que incentivou caminhoneiros brasileiros a realizarem atos antidemocráticos e a enfrentarem a Justiça, foi encontrado escondido no México pela Policia Federal nesta quinta-feira, 9.
Ainda nesta quinta, ele gravou um novo vídeo confirmando que está no México e que deverá ser deportado para o Brasil.
“Eu preciso do apoio de vocês. Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir. Para quem não sabe, estou no México e a Embaixada entrou em contato com o hotel. Em alguns momentos, a polícia vem me prender”, diz o homem no vídeo.
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Por que Ibaneis, governador do DF, é apontado como um dos culpados pelo terrorismo em Brasília?
“Eu não cometi nenhum crime. Estou indo para o Brasil preso politicamente. Peço a todos os brasileiros, nos ajude, pelo amor de Deus.”
Em outros vídeos divulgados nas redes sociais nesta madrugada, ele estava visivelmente chateado com Jair Bolsonaro (sem partido) depois de o presidente ter pedido o fim das paralisações dos caminhoneiros.
O Itamaraty ajudou a PF a localizá-lo no exterior.
Zé Trovão
Autodenominado “líder dos caminhoneiros”, o bolsonarista está foragido desde o dia 3 de setembro, quando a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu sua prisão preventiva que foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
O inquérito que motivou seu pedido de prisão investiga ameaças à democracia em atos violentos que estavam sendo organizados para 7 de Setembro.
Em breve, novas informações.