Piangers: filhos passam os anos nos dizendo pequenos ‘tchaus’
Na última semana, Marcos Piangers, pai de Anita e Aurora, escritor, palestrante e autor do livro “Papai é Pop”, postou um texto em seu Instagram compartilhando suas sensações e sentimentos ao acompanhar o crescimento das filhas.
Enquanto Aurora aprende a ler e a escrever, o pai observa e se encanta com seu esforço para descobrir as letras, palavras e fonemas.
“Um desenho de um quadrado amarelo com um telhado. “CAAAA… SA…”, ela pronuncia enquanto escreve. O desenho de um pisante de couro preto. “TE…NISSSS”, ela escreve deixando sobrar um quadradinho. Era sapato”.
No início, parece que o relato diz respeito ao processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. E é também. Mas em determinado momento, o leitor percebe que a intenção é mais ampla.
- Veja sugestões para corrigir os erros de português do seu filho
- Anne Carrere celebra os eternos sucessos de Edith Piaf 60 anos após sua morte
- Antes de morrer de câncer, pai deixa cartas para 30 aniversários das filhas
- Partida. Ele teve câncer e fez carta emocionante à família; LEIA
“Nossos filhos estão sempre nos dizendo adeus. Quando aprendem a caminhar, estão nos dizendo o primeiro adeus. Depois, quando aprendem a falar. Depois, aprendem a comer sozinhos. Agora a ler. Depois quando estudam sozinhos. Depois quando escolhem uma profissão. Depois quando arrumam emprego. Passam os anos nos dizendo pequenos ‘tchaus’.”
Piangers conclui dizendo que, com a emancipação dos filhos, os pais ficam com um “sentimento de falta de alguém, com sete letras”
O post recebeu inúmeros comentários de pessoas concordando com o pai e incluindo seus próprios relatos. Vários deles usaram a palavra saudade para completar.
Veja o texto na íntegra:
Leia mais: