Pimentel usa helicóptero para buscar filho após Réveillon
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), usou um helicóptero do Estado para buscar o filho após uma festa de Réveillon em Escarpas do Lago, perto da cidade de Passos.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o petista cumprimenta amigos do filho e o conduz para a aeronave. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=dPqnRAx9pYg
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Após chuvas intensas e cidades alagadas, SC decreta situação de emergência
- Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso
- Filho do presidente da Argentina se declara não binário após decreto do pai
Em seu perfil oficial no Facebook, o governador afirmou que o uso da aeronave é legal. “O deslocamento do governador em aeronave está previsto em lei, e o uso é regulado por decreto de 2005. Nenhum desses dispositivos foi infringido no mencionado voo”, justificou.
Ele disse ainda que foi para Escarpas do Lago passar o dia com o filho. Mas no trajeto, foi informado de que ele não passava bem, motivo pelo qual apenas o buscou para retornar a Belo Horizonte, capital do estado.
- Veja também: Confira 12 pequenas corrupções do dia a dia
Nota da Superintendência de Imprensa do governo de Minas Gerais afirma que decreto estadual de 2005 prevê que o governador utilize helicópteros oficiais “em deslocamentos de qualquer natureza”.
“Os ataques fazem parte dessa campanha insidiosa, de um pequeno setor da oposição, que conhece perfeitamente a lei e o decreto de que falei, e que, a todo tempo, tenta atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise”, concluiu o governador.
Veja seu relato na íntegra: