Pitty lança movimento #EuSouMinha
Você já viu aqui no Catraca Livre o caso da “Jornalista Nana Queiroz que lança movimento contra o estupro“. A cantora Pitty, feminista assumida, já vinha mostrando sua indignação em como as mulheres são constantemente julgadas e saiu em defesa da liberdade, escrevendo um post em seu blog, usando como referência a pop Anitta. deixando a mensagem “Seu Corpo é Seu”.
Alguns dias depois, a roqueira mostrou-se mais indignada quando ficou sabendo sobre a os vagões femininos no Metrô, postando em seu twitter “que mané vagão separado o quê! quem tem que ficar na “gaiola” não somos nós; esses animais é que têm que domar seus instintos, oras. ‘para sua proteção’, sei, incrível como a opressão vem disfarçada, bem-vestida e maquiada de liberdade.“.
Eis que no dia 28 de Março, com a divulgação da pesquisa do IPEA mostrando que uma parte expressiva da população brasileira culpa as próprias mulheres pelo estupro, a cantora escreveu a frase Eu Sou Minha em sua barriga, tirou uma foto e postou em sua conta do Instagram com a hashtag #EuSouMinha. Não demorou muito até que algumas (e alguns também!) fãs apoiassem a causa.
- Robinho: ‘infelizmente, existe esse movimento feminista’
- #MulheresDerrubamBolsonaro lançam campanha para tirar presidente do poder
- 10 programas a dois para vários estilos de casal
- Formatura de Stanford se transforma em protesto contra o estupro
Com ajuda da designer Débora Falabella e a jornalista Suellen Santana, criaram uma página colaborativa onde juntaram as várias imagens conciliadas à hashtag #EuSouMinha em redes sociais e postaram. Como a demanda foi maior que a esperada, criaram um link para que os interessados possam mandar suas próprias fotos.
Confira o blog: eusouminhasim.tumblr.com
Para abraçar a causa e solaborar com a sua foto: eusouminhasim.tumblr.com/submit