Veja como escolher o candidato a vereador de São Paulo

As plataformas reúnem propostas e posicionamentos dos candidatos a respeito de diversos temas

Se você ainda tem dúvidas sobre a escolha do seu candidato a vereador de São Paulo, o Catraca Livre separou algumas plataformas de mobilização que reúnem as propostas e os posicionamentos dos políticos a respeito de diversos temas.

Os projetos visam incentivar a aproximação da população com a política brasileira e transformar as câmaras municipais em lugares com maior representatividade. Como a eleição para vereador é definida pelo sistema proporcional, o eleitor pode digitar na urna os cinco números e votar diretamente no candidato ou inserir apenas os dois primeiros e votar apenas em um partido.

Avaliação da Câmara Municipal referente ao período de 2013 até maio de 2016

MVC_2016_AVALIACAO_VEREADORES

Candidatos a todos os cargos no Brasil 

Escolha o Estado e conheça os candidatos

Os projetos avaliam o desempenho dos candidatos a vereador de SP

Conheça as iniciativas e pesquise antes de escolher o seu voto!

Voto Consciente

O Movimento Voto Consciente é uma entidade cívica e apartidária formada por voluntários. A iniciativa foi criada com o objetivo de fortalecer os direitos políticos para aumentar a participação dos cidadãos no geral.

A plataforma acompanha o desempenho dos vereadores nas Câmaras Municipais e dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo. Veja a tabela com todas as avaliações dos vereadores de São Paulo nos últimos quatro anos de mandato.

Bancada Ativista

A Bancada Ativista é um movimento suprapartidário de cidadãos de São Paulo com atuação em múltiplas causas sociais, econômicas, políticas e ambientais, que busca ajudar a eleger ativistas para ocupar a política.

A iniciativa tem oito candidaturas de ativistas de diferentes causas que desejam chegar à Câmara de Vereadores de São Paulo – todos são do PSOL ou da Rede e nunca tiveram mandatos.

Me Representa

A plataforma Me Representa mapeia políticos que são pró direitos humanos. Por meio de catorze perguntas relacionadas a pautas históricas dos movimentos negro, feminista, LGBT e de direito à cidade, os eleitores podem escolher candidaturas que mais se alinham com suas posições.

Os candidatos aparecem ranqueados, não apenas em função das suas respostas, mas também segundo a atuação dos partidos que compõem sua coligação em relação a esses temas.