PM boicota força-tarefa e cria mal-estar em investigação sobre chacina de Osasco

Com informações do jornal Folha de S. Paulo

Por: Redação Comunicar erro

Segundo matéria veiculada no jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira, 27 de agosto, as ações da Corregedoria da Polícia Militar contra 19 suspeitos de participar da chacina nas cidades de Osasco, Barueri e Itapevi ocorreram sem o conhecimento dos integrantes da força-tarefa criada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), cujo objetivo era investigar a série de assassinatos.

Na semana passada, entre os dias 21 e 22 de agosto, a Polícia Militar emitiu dois pedidos de busca e apreensão contra 18 policiais e um segurança particular suspeitos de envolvimento nos assassinatos do último dia 13.

Reprodução
Imagens gravadas pela câmera de um dos bares onde ocorreu a chacina

Com autorização do Tribunal de Justiça Militar, a corregedoria apreendeu objetos que podem ajudar no processo de investigação dos crimes. Contudo, as ações foram tomadas sem o conhecimento dos integrantes da força-tarefa, representantes de diferentes departamentos da Polícia Civil.

A ação gerou mal-estar entre os envolvidos na investigação, uma vez que a ação da PM possa ter comprometido a apuração dos fatos. Por se tratar de um crime contra a vida, a corregedoria não poderia ter tomado a frente das apurações por uma simples questão de competência. Neste caso, o episódio só poderia ser investigado pela Polícia Civil e, as evidências, analisadas pela Justiça comum.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …