PM é flagrado dando tapa na cara de criança por causa de uma pipa
Menino de 13 anos saiu correndo para o mato, com medo, após ser agredido pelo policial
Um garoto de 13 anos de idade levou um tapa na cara de um policial militar, no último dia 11 de julho, enquanto empinava pipa no Parque Aterro Sapopemba, na região de São Mateus (periferia da zona leste de São Paulo).
O pai do menino, o motorista William de Oliveira Cardoso, de 34 anos, disse ao R7 que o local costuma receber centenas de crianças que vão soltar pipa.
Porém, no dia em que seu filho estava no parque e foi agredido, aconteceu um atropelamento no Rodoanel, ao lado do parque, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, precisou fazer um pouso de emergência para resgatar a vítima do acidente.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
William contou que os PMs foram ao parque pedir às crianças e aos adolescentes para que tirassem as pipas do alto, a fim de que não atrapalhasse o pouso da aeronave. O motorista disse que seu filho seguiu a determinação dos policiais, porém recebeu o tapa na cara mesmo assim.
“Meu filho começou a abaixar o pipa, mesmo sem estar perto [do helicóptero], já que eles [policiais] tinham pedido para abaixar. Mas chegou o policial cheio da razão, dizendo que mandou abaixar essa p*, e deu um tapão na cara dele”, conta o pai.
William ainda disse que, após ser agredido, o filho correu para o mato e ficou escondido, com muito medo, temendo que os policias pudessem agredi-lo novamente.
Ao R7, a Polícia Militar de São Paulo afirmou que irá apurar o caso.
Assista ao vídeo aqui.