PM é preso suspeito de tentar estuprar menino de 12 anos em GO
Pai fingiu ser o adolescente e marcou encontro por aplicativo de mensagens
Um policial militar de 59 anos foi preso suspeito de tentar estuprar um adolescente de 12 anos. O caso ocorreu no último domingo, 1, na cidade de Rio Verde, em Goiás.
O pai do jovem monitorou as mensagens que o filho vinha recebendo e acompanhou o menor até o local onde foi combinado o encontro. A Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão do PM, que é subcomandante da unidade do Colégio Militar de Rio Verde. As informações são do site Metrópoles.
De acordo com a Polícia Civil, os dois se conheceram em um clube da cidade e o militar chegou a fazer convites para motel.
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- BBB 23: Ricardo revela ter sofrido abuso sexual na infância e desabafa
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
O policial militar será investigado por aliciamento de menores e se ocorreu ato sexual com alguma criança ou adolescente, o que configuraria estupro de vulnerável.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.