PM empurra aluna com arma durante protesto em escola de Guarulhos
Arma foi colocada no peito da jovem para que ela se afastasse do corredor de policiais
Um vídeo que anda circulando nas redes sociais mostra um policial militar tentando conter um protesto de alunos na escola estadual Frederico de Barros Brotero, na Vila Progresso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, de forma agressiva.
Um dos PMs, inclusive, apareceu usando o cano de sua arma para empurrar uma estudante do ensino médio que participava do manifesto.
Na gravação, é possível ver o momento em que a jovem tentou passar por uma área bloqueada pelos agentes e foi empurrada por um deles por pelo menos duas vezes. Primeiramente, a jovem é empurrada com a mão e depois com a arma. Um homem, então, entrou na frente para separar a garota e o policial, que mantém a arma apontada para os jovens no pátio.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o protesto tinha como objetivo cobrar melhorias para a instituição e a destituição do atual diretor, acusado de negligenciar os pedidos da comunidade escolar.
Os alunos reclamam ainda que a escola não recebe manutenção de infraestrutura adequada, e que as salas de aula, os corredores e os banheiros ficam alagados quando chove.
Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Militar não comentou a ação, mas informou que a ocorrência foi encerrada sem que ninguém fosse levado para a delegacia.
Assista ao momento da agressão abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Wlptz2yYCx8