CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

PMs que levaram crianças amarradas à delegacia são afastados

As crianças foram bisbilhotar uma residência que já estava arrombada e não cometeram crime

Por: Redação

Na sexta-feira, 8, duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos, foram amarradas em uma corda e conduzidas de camburão a uma delegacia em Caxias (MA), a 275 km de São Luís. Os policiais responsáveis pelo episódio foram afastados de suas funções por determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

O Conselho Tutelar disse que as crianças entraram, por curiosidade, em um imóvel que havia sido arrombado anteriormente e não cometeram.

Crédito: Reprodução/TV MiranteSegundo o Conselho Tutelar, as crianças  não poderiam ser levadas para delegacia

“Criança é curiosa e aí eles foram entrar na casa para curiar e quando eles foram sair e uma pessoa já viu eles saindo e já empurrou eles para dentro e foi que começou toda essa história de dizer que as crianças estavam roubando”, disse o conselheiro tutelar Anderson Feitosa à Rede Mirante, filiada à Globo.

Francisco Gonçalves, Secretário Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, defendeu a expulsão dos policiais militares envolvidos no caso.

“Eles foram conduzidos como criminosos na parte detrás do camburão que é uma reprovação sem tamanho”, afirmou presidente da OAB de Caxias, Agostinho Neto. A ordem entrará com uma representação junto ao Ministério Público pedindo a punição dos responsáveis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.