PMs que levaram crianças amarradas à delegacia são afastados

As crianças foram bisbilhotar uma residência que já estava arrombada e não cometeram crime

Por: Redação Comunicar erro

Na sexta-feira, 8, duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos, foram amarradas em uma corda e conduzidas de camburão a uma delegacia em Caxias (MA), a 275 km de São Luís. Os policiais responsáveis pelo episódio foram afastados de suas funções por determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

O Conselho Tutelar disse que as crianças entraram, por curiosidade, em um imóvel que havia sido arrombado anteriormente e não cometeram.

Crédito: Reprodução/TV MiranteSegundo o Conselho Tutelar, as crianças  não poderiam ser levadas para delegacia

“Criança é curiosa e aí eles foram entrar na casa para curiar e quando eles foram sair e uma pessoa já viu eles saindo e já empurrou eles para dentro e foi que começou toda essa história de dizer que as crianças estavam roubando”, disse o conselheiro tutelar Anderson Feitosa à Rede Mirante, filiada à Globo.

Francisco Gonçalves, Secretário Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, defendeu a expulsão dos policiais militares envolvidos no caso.

“Eles foram conduzidos como criminosos na parte detrás do camburão que é uma reprovação sem tamanho”, afirmou presidente da OAB de Caxias, Agostinho Neto. A ordem entrará com uma representação junto ao Ministério Público pedindo a punição dos responsáveis.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …