Polícia apreende câmera em vestiário feminino do aeroporto de Campinas
O equipamento estava escondido em um par de botas apontado para o chuveiro e o vaso sanitário
A Polícia Civil de Campinas prendeu um bombeiro civil suspeito de instalar uma microcâmara no vestiário feminino do ambulatório do aeroporto internacional de Viracopos.
O equipamento estava escondido em um par de botas apontado para o chuveiro e o vaso sanitário, e foi apreendido em janeiro deste ano. As informações são do G1.
A microcâmara foi descoberta por uma funcionária do terminal.
No aparelho, a polícia encontrou fotos de funcionárias e algumas do suspeito, durante a instalação, o que auxiliou na identificação.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado informou que a 4ª Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista), em Viracopos, instaurou inquérito policial que tramita em segredo de Justiça.
“O autor foi identificado e formalmente indiciado pelo artigo 216 do Código Penal, que tipifica crimes de assédio sexual. Se for condenado, ele pode ser punido com seis meses a um ano de prisão. Foram realizadas busca e apreensão e foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia”, diz o texto.