Últimas notícias:
Loading...

Estado Islâmico reivindica ataque terrorista em Barcelona

O governo catalão confirmou 13 pesssoas mortas e 50 feridas

A região em que ocorreu o ataque e as estações de metrô e trem foram isoladas
A região em que ocorreu o ataque e as estações de metrô e trem foram isoladas

O grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque terrorista em Barcelona, de acordo com a agência Amaq News. A informação foi repassada pelo grupo de monitoramento de atividades islamitas SITE.

O atropelamento de uma multidão em La Rambla, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, deixou 13 pessoas mortas e 50 feridas, segundo o governo catalão.

De acordo com informações do jornal “El País“, o motorista do veículo fugiu caminhando. A mídia espanhola informa que o autor do ataque está dentro de um restaurante, perto do mercado La Boquería.

A região em que ocorreu o ataque e as estações de metrô e trem próximas foram isoladas. Ao menos cinco ambulâncias e mais de 20 carros policiais foram deslocados, de acordo com a France Presse.

No Twitter, o presidente da Espanha, Mariano Rajoy, disse que a prioridade no momento é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.

Uma testemunha do atropelamento, Ethan Spibey, contou à rede britânica Sky News os momentos de pavor que viveu. “De repente foi um absoluto caos. As pessoas começaram a correr e gritar, houve explosões altas”, relatou. Ele se abrigou em uma igreja da região.

As autoridades pediram que os moradores da cidade e os turistas evitem circular pelas proximidades de La Rambla.

Usuários do Twitter fizeram uma corrente e pediram para as pessoas compartilharem imagens de gatos em vez de fotos ou vídeos das vítimas ou informações que possam ajudar os terroristas.

Veja as reações na internet:

https://twitter.com/VanessaCG6/status/898243549577322498

https://twitter.com/sofiia_604/status/898233738143952896

https://twitter.com/JulietaPedrosa/status/898233572271718402

  • Leia mais:

O que é o terrorismo?