Polícia é acionada após suposto ataque contra sede do Youtube
Suposto ataque de atirador virou notícia em todo o mundo após relatos publicados no Twitter na tarde desta terça-feira, 3
Segundo informações da agência Reuters, na tarde desta terça-feira, 3, o escritório do Youtube, em San Bruno, na Califórnia, foi alvo de um ataque com arma de fogo. A suspeita do crime é uma mulher, que morreu após os disparos. A polícia não divulgou mais informações sobre ela.
O ataque causou pânico entre funcionários da empresa e ao menos três vítimas foram para hospitais locais. “Localizamos uma vítima que acreditamos ser alvo de tiro auto infligido. É uma mulher”, disse o chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini.
Uma das vítimas, um homem de 36 anos chegou em estado crítico no Hospital Geral de San Francisco. Uma mulher de 32 anos entrou em estado grave e outra de 27 anos em condição estável.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A notícia do suposto evento ganhou repercussão mundial após um funcionário da empresa publicar uma mensagem no Twitter, relatando a presença de um possível atirador no escritório.
Identificado como Vadim Lavrusik, ele disse ter ouvido barulho de tiros e procurou abrigo em uma sala com outros colegas da empresa. Pouco depois revelou que estava fora do prédio.
Active shooter at YouTube HQ. Heard shots and saw people running while at my desk. Now barricaded inside a room with coworkers.
— Vadim Lavrusik (@Lavrusik) 3 de abril de 2018
No Twitter, um usuário anônimo publicou uma foto de viaturas próximas ao prédio e um caminhão de bombeiros. Ainda de acordo com o relato, os funcionários foram escoltados para fora do prédio da empresa em meio à entrada de paramédicos no local.
Looks like children with hands up being escorted from building pic.twitter.com/IPf8byD7Pz
— huebdoo (@huebdoo) 3 de abril de 2018