Polícia investiga loja por vender busto de Hitler em SC
Turista fotografou objetos com apologia ao nazismo em Nova Trento
A Polícia Civil de Santa Catarina abriu inquérito para investigar A denúncia de venda de itens com apologia ao nazismo por uma loja de antiguidades em Nova Trento, na região metropolitana de Florianópolis.
Segundo o G1, a denúncia foi feita por um turista que esteve no estabelecimento no último fim de semana e viu peças com suástica e também um busto de Hitler.
A loja fica anexa a um museu da cidade.
Policiais estiveram no local nesta segunda-feira, 9, e não encontraram os objetos alvo da denúncia.
- Estes são os sintomas mais comuns de autismo em adultos; saiba como identificá-los
- Hungria oferece centenas de bolsas de estudo para graduação e pós; saiba como se inscrever
- Câncer de intestino: sintomas e prevenção para reduzir os riscos
- País das especiarias e rio sagrado: 6 curiosidades sobre a Índia; a terceira vai te surpreender
O turista também denunciou p caso ao Ministério Público de Santa Catarina. Por meio de nota, o MPSC informou que a “2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São João Batista irá aguardar a conclusão do inquérito policial para avaliar o caso”.
De acordo com o G1, outro caso semelhante é investigado pelo MPSC, que no início de junho instaurou procedimento para apurar a possível venda de objetos com apologia ao nazismo por uma loja em Timbó, no Vale do Itajaí.
Segundo a Lei federal 7.716/89, é crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.