Polícia investiga vídeo em que mulher é torturada

Um vídeo de uma mulher negra sendo torturada por supostos seguranças de um supermercado tem circulado pelas redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, já que aconteceu em Madureira, um bairro da Zona Norte da capital.

Casos de abuso de autoridade devem ser denunciados

O registro, de mais de um minuto, mostra a mulher pedindo desculpas incessantemente enquanto dois homens dão sequência de tapas e chineladas no rosto dela. Eles também aparecem segurando os braços da vítima para que ela não consiga se proteger das agressões.

De acordo com as imagens, os agressores parecem estar punindo-a por ter roubado no estabelecimento em que trabalham. Além das torturas físicas, um dos homens faz jogos psicológicos com a mulher obrigando-a que olhe em direção da câmera e diga: “Eu roubei e por isso eu estou apanhando”. Ela obedece e, logo em seguida, o outro segura seus cabelos e bate sua cabeça contra a parede.

Segundo a Ponte Jornalismo, a Polícia Civil informou que a 29ª Delegacia de Polícia “tomou conhecimento das informações veiculadas pela imprensa e por redes sociais” e que “investigação policial está em andamento para apurar o ocorrido”.

Veja o vídeo abaixo:

  • A página de Secretaria Especial de Direitos Humanos indica que para denunciar violações de direitos humanos, como torturas e maus tratos, os cidadãos devem discar 100. Em 2015, foram registradas mais de 130 mil denúncias. Saiba mais.