Polícia prende influencer de games por estupro de vulnerável
As vítimas eram atores mirins seduzidos com promessas de contratos com emissoras de TV
Na manhã desta terça-feira, 27, o influenciador conhecido como RaulZito foi preso em Florianópolis por suspeita de estupros ocorridos em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP). As vítimas tinham entre 10 e 14 anos.
Raulino de Oliveira Maciel é youtuber de games e influencer, características estas que facilitavam o acesso aos menores.
Segundo investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), ele entrava em contato com as crianças e oferecia trabalhos em uma emissora de TV. Os alvos costumavam ser atores mirins.
Duas crianças prestaram depoimento no Rio de Janeiro. A polícia suspeita que existam mais menores que foram vítimas de Raulino.
A prisão preventiva e uma busca no domicílio do suspeito foi requerido devido à gravidade dos relatos.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.