Policiais invadem Congresso em ato contra reforma da Previdência

Policiais civis de vários estados e do Distrito Federal fizeram um protesto na tarde desta terça-feira, dia 18, em Brasília, contra a reforma da Previdência. No entanto, em certo momento, um grupo de policiais tentou invadir a chapelaria do Congresso Nacional e houve confusão.

O ato foi convocado pela União Policiais do Brasil (UPB). De acordo com informações do G1, a Polícia Legislativa usou spray de pimenta e bombas para dispersar o tumulto. A Polícia Militar do DF informou que havia cerca de mil policiais no gramado em frente à sede do Legislativo quando o conflito teve início.

A manifestação foi convocada pela União Policiais do Brasil (UPB)

Segundo a União de Policiais do Brasil (UPB), um grupo de 100 a 150 policiais chegou a entrar na área privativa do Congresso. A confusão começou quando esses manifestantes desceram até a chapelaria do local. No momento em que a Polícia Legislativa tentou bloquear a entrada, o grupo quebrou os vidros e avançou nos espaços abertos.

Cinco policiais que participavam do protesto foram detidos pela Polícia Legislativa, mas liberados em seguida. Não foi preciso ocorrer atendimento médico.

Assista ao vídeo publicado pelo Mídia Ninja: