Policial amamenta bebê que seria abandonado
A capitã da PM Ana Paula Moutinho, de 37 anos, amamentou um bebê de apenas 28 dias que corria o risco de ser abandonado numa igreja evangélica pela mãe.
Segundo informações divulgadas no jornal Extra, a mulher ficou sabendo do caso quando foi chamada para essa ocorrência no Recreio, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, 6 de outubro.
A policial, que é mãe de um menino de 11 meses, fez uma publicação na rede social falando sobre o assunto: “Estava no serviço, quando ouvi no rádio ordem de um setor para assumir a ocorrência. Como estava perto, fui lá. Era numa igreja evangélica e o pastor foi o solicitante. Uma mulher assistiu à parte do culto e no final queria deixar o bebê na igreja. E, caso não aceitassem, disse que jogaria fora, largaria em qualquer lugar ou o entregaria ao primeiro que passasse. Quando cheguei, ela (a mãe) estava bem alterada. Peguei o bebê e ela reafirmou tudo que me fora passado. Disse que pegaria o telefone da avó paterna da criança e a impedi de levar o bebê temendo que fizesse alguma loucura. O menino gritava de fome e isso me tocou. Demorei muito para engravidar. Quando ela voltou com as coisas dele fomos para a DP. Não quis pegar o filho no colo e foi em outra viatura. E eu fui amamentando ele o tempo todo.”
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- O que se sabe sobre o petista assassinado por bolsonarista no Paraná
- Mulher trans pode amamentar? Mãe trans conta detalhes da amamentação
- BBB 22: Vyni foi abandonado pela mãe biológica ainda bebê
A avó paterna da criança, moradora da Pavuna, ficou com a guarda provisória do neto. Leia a reportagem na íntegra aqui.