Policial obriga mulher a apertar seios para provar que amamenta

A cingapuriana Gayathiri Bose, de 33 anos, quer processar a polícia da Alemanha após oficiais de segurança do aeroporto de Frankfurt pedirem que ela apertasse os seios para provar que amamenta. De acordo com a “BBC”, a mulher contou que os agentes desconfiaram do fato de que ela viajava com uma bomba de tirar leite.

Gayathiri viajava da cidade alemã para Paris na terça-feira da semana passada, dia 24, quando foi levada para um interrogatório depois que sua bagagem de mão passou pelo equipamento de raio-x do aeroporto.

“Eles disseram em um tom incrédulo: ‘Você está amamentando?’. Então onde está seu filho? Seu filho está em Cingapura?”, afirmou ao jornal a mãe de uma criança de 3 anos e um bebê de sete meses. Os agentes não acreditaram que se tratava de uma bomba para tirar leite.

Os policiais desconfiaram do fato de que ela viajava com uma bomba de tirar leite

Os seguranças confiscaram seu passaporte e a levaram por uma policial para outra sala. “Ela me mandou abrir a blusa e perguntou por que não havia nada preso aos meus seios. Eu expliquei que não existe isso de algo fixado no seio; nós posicionamos a bomba no mamilo e a máquina faz o trabalho”, relatou.

“Então ela quis que eu fizesse [extrair leite] com as mãos”, continuou a cingapuriana, que obedeceu à ordem. “Só depois de sair da sala que eu entendi o que havia acontecido e comecei a chorar”.

Os agentes chegaram novamente o aparelho e liberaram o embarque da mulher, sem pedir desculpas. Quando Gayathiri pediu o nome da policial para reclamar do modo como foi tratada, ela recebeu a resposta: “Ok, passou, pode ir”.

A polícia alemã não deu declarações sobre o caso, mas alegou que a medida não faz parte dos procedimentos padrões de segurança.

  • Um taxista de Hobart, cidade australiana, se recusou a aceitar a corrida de Verina Bowden, grávida de nove meses, até o hospital. A justificativa? “A corrida era muito curta”. Entenda o caso.