Poluição na China impede captação por painéis solares
As partículas prejudiciais no ar, que já ultrapassam em seis vezes o nível recomendado pela OMS, são o principal empecilho para o acesso da luz aos painéis
Para quem vê imagens da população chinesa sempre usando máscaras, vale saber que a principal responsável pelo fenômeno é a queima do carvão. Em 2017, Pequim excedeu em seis vezes o nível de partículas prejudiciais no ar recomendado pela Organização Mundial da Saúde, de acordo com o Greenpeace.
A poluição do país mais populoso do mundo, muito além de ser prejudicial a seus cidadãos, ataca também as iniciativas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.
De acordo com um estudo publicado pela Nature Energy, por exemplo, os painéis solares na China já encontram dificuldades em captar a luz do sol – uma vez que esta vem sendo bloqueada pelas partículas de poluição no ar das cidades.
- Poluição de incêndios florestais causa mais de 12 mil mortes por ano
- Partículas de poluição são encontradas em pulmões e cérebro de fetos
- Ceará planeja transformar onda do mar em energia a partir de 2020
- 7 plantas que afastam a negatividade da casa
Confira o conteúdo na íntegra.
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.