Pônei grita de desespero depois de perder bebê em ataque bárbaro
Outros sete pôneis também ficaram feridos após o ataque descrito pela polícia como perturbador
Um pônei resgatado chamado Matilda teve sua confiança nos humanos destruída novamente depois de ser esfaqueado no pescoço enquanto seu filhote de sete anos, o Lucas, morria devido a graves ferimentos.
Outros sete pôneis da raça Shetland, que compartilhavam o mesmo campo em um santuário na Inglaterra, também ficaram feridos após o ataque descrito pela polícia como perturbador tanto para os animais quanto para a cuidadora deles.
Extremamente comovida, Khrystinea Farnworth, 24, postou uma foto tocante de Matilda no Facebook e diz que o pônei instintivamente sabe que seu filho foi assassinado. Ela resgatou Matilda há sete anos depois de encontrá-la amarrada a uma árvore com arame farpado. Logo, o pônei deu à luz.
Os pôneis encontraram o santuário perfeito na fazenda de Farnworth, em Lea, perto de Preston, onde poderiam viver seus dias com outros Shetlands e cavalos resgatados.
Porém, intrusos quebraram os portões e agrediram os animais inocentes. “É repugnante e bárbaro. Você não espera que aconteça com você. Ainda não consigo processar o que realmente aconteceu. Estamos no meio do nada e não temos inimigos”, disse Farnworth.
Ela descreveu as cenas horríveis que viu quando correu para o campo depois de receber uma ligação do pub da vila para alertá-la que alguns pôneis estavam soltos, de acordo com o Express.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também: