Por mais veterinários veganos: por que cuidar de uns enquanto explora outros?

Em parceria com ANDA
29/04/2016 20:21

Foto: Reprodução/Ecorazzi
Foto: Reprodução/Ecorazzi

Em um mundo ideal, seria ótimo contar com veterinários veganos para atender os animais domésticos. Nossos amigos animais seriam cuidados por pessoas que não compactuam com o especismo e entendem que é imoral consumir os corpos e produtos de outras criaturas.

Esses míticos profissionais considerariam a vida dos cães e gatos tão importante quando a das galinhas que têm seus ovos roubados ou porcos que são assassinados, mas infelizmente ainda são poucos que adotam o veganismo e a maioria não se preocupa em ajudar alguns enquanto fere outros, segundo artigo do Ecorazzi.

De maneira geral, o veganismo está distante dos estudantes de medicina veterinária, ensinados a promover o bem-estar animal ao invés dos direitos animais. Afinal, a indústria que explora animais precisa do serviço veterinário e muitos profissionais já desenvolvem sua carreira diretamente ligados à exploração, em atividades como agropecuária, criadouros de cães e gatos e testes em animais.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).