Por mais veterinários veganos: por que cuidar de uns enquanto explora outros?
Em um mundo ideal, seria ótimo contar com veterinários veganos para atender os animais domésticos. Nossos amigos animais seriam cuidados por pessoas que não compactuam com o especismo e entendem que é imoral consumir os corpos e produtos de outras criaturas.
Esses míticos profissionais considerariam a vida dos cães e gatos tão importante quando a das galinhas que têm seus ovos roubados ou porcos que são assassinados, mas infelizmente ainda são poucos que adotam o veganismo e a maioria não se preocupa em ajudar alguns enquanto fere outros, segundo artigo do Ecorazzi.
De maneira geral, o veganismo está distante dos estudantes de medicina veterinária, ensinados a promover o bem-estar animal ao invés dos direitos animais. Afinal, a indústria que explora animais precisa do serviço veterinário e muitos profissionais já desenvolvem sua carreira diretamente ligados à exploração, em atividades como agropecuária, criadouros de cães e gatos e testes em animais.
- USP disponibiliza vagas em 26 novos cursos gratuitos; veja lista
- USP recebe inscrições em 38 cursos gratuitos online e presencial
- Feira Vegana do ABC acontece neste domingo no Parque Oriental de Ribeirão Pires
- 24 cursos gratuitos presenciais da USP com vagas abertas
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).