Por meio de campanha, menina viaja aos EUA para retirar tumor
Solidariedade: após campanha na internet, família consegue arcar custos de cirurgia para salvar Melyssa, de apenas cinco anos, que foi curada de um tumor no pescoço
Com apenas cinco anos, a pequena Melyssa Braga enfrenta o primeiro grande desafio de sua vida após ter um tumor maligno diagnosticado no pescoço. Na última terça-feira, 21, a pequena foi operada em um processo cirúrgico que durou mais de 10 horas no Hospital LSU Health Shereveport, em Louisiana, nos Estados Unidos.
Tudo foi possível graças a uma campanha de financiamento colaborativo, realizada na internet, que arrecadou R$ 80 mil para os custos.
No Facebook, a mãe, Caroline Braga, postou um vídeo onde divulgou mais informações sobre o estado de saúde da filha. “Pela Graça de Deus, pelo poder dele, a Mel está curada, ela não tem mais a doença. Todo o tumor foi retirado, no peso de dois quilos e meio. Ela está bem, está se recuperando bem”.
- Cetesb revela que 18 praias do litoral de SP estão tão sujas que são consideradas impróprias para banho; veja lista
- Como apostar em eSports: guia completo
- Estudo britânico revela hábitos que podem prevenir a demência e salvar milhares
- Praia no Nordeste: 3 opções lindas e econômicas para o verão
Ainda de acordo com outras informações, Melyssa será submetida a novos processos cirúrgicos que inclui a troca de ossos do queixo por uma placa de titânio, que será removida e substituída, definitivamente, por um osso da perna – utilizado na mandíbula. Além disso, ela precisará também de um implante dentário.
Sobre o tumor, a mãe de Melyssa revelou que os médicos ainda não identificaram a doença e que ele será enviado para análises.