Por que postar foto da barriga do seu cão ou gato? Descubra!

Junte-se ao movimento da ONG Proteção Animal Mundial nas redes sociais para incentivar a guarda responsável e a castração

24/02/2017 09:39

Prepare-se para morrer de amores. E ver muitas, muitas barriguinhas de cães e gatos nas redes sociais esta semana!

O desafio é simples: a ONG Proteção Animal Mundial está pedindo para as pessoas usarem a hashtag #MostreABarriguinha e publicarem fotos de seus cães ou gatos com a barriguinha para cima, mostrando que são castrados ou exibindo a sua “marquinha do amor” – a cicatriz da cirurgia de esterilização.

O motivo? Ajudar a desmitificar e a promover a castração. Veja alguns cães e gatos de centenas que já estão participando no Instagram e no Facebook:

Apesar de ser um procedimento simples, a castração ainda é vista com receio por muitas pessoas. A veterinária Rosangela Ribeiro, da Proteção Animal Mundial, ressalta que castrar faz bem para a saúde de machos e fêmeas – sejam cães ou gatos. “Esterilizar o seu animal de estimação previne várias doenças, pode reduzir comportamentos indesejados (como a demarcação territorial com xixi) e evita a frustração sexual ao longo de toda a vida”, explica ela.

Você sabia, por exemplo, que quando as cadelas são castradas antes do primeiro cio, as chances de desenvolvem câncer de mama são quase nulas? Veja mais benefícios surpreendentes.

A principal vantagem da castração é ainda mais incrível: o procedimento pode reduzir significativamente o sofrimento de animais de rua. Castrar não é só um ato de amor com o seu animalzinho e, sim, com todos cães e gatos. Dessa forma evitam-se crias indesejadas, o abandono, a superpopulação das ruas e uma vida de maus-tratos e fome.

Este é o Mês Mundial da Castração. Que tal incentivar os seus amigos a castrar seus animais? Participe e dê uma mãozinha a essa causa.

Ou melhor, uma barriguinha!

Participe do #MostreABarriguinha

O seu cão ou gato já é castrado? Se sim, basta tirar uma foto da barriguinha dele(a) e publicar no seu perfil. Não se esqueça de usar a hashtag #MostreABarriguinha.

A página oficial da Proteção Animal Mundial vai divulgar as melhores participações. Curta aqui e acompanhe!