Por que um norte-americano passou 10 anos viajando de moto na companhia de seu cão
Após uma década na estrada, a dupla já percorreu mais de 300 mil milhas por diversos estados dos EUA
Em um curto período de tempo o chefe de cozinha Ara Gureghian, 67 anos, perdeu seu filho e sua mãe. Devastado pela dor e ausência, ele pegou sua moto e partiu de Naples, cidade onde morava no estado norte-americano da Flórida, e seguiu rumo ao desconhecido. Seu único objetivo naquele momento era tentar achar novamente um sentido para sua vida.
Quis o destino que Ara encontrasse no meio do caminho um pitbull chamado Spirit. O animal estava em um abrigo para animais na Geórgia e havia passado por abuso e maus tratos de seu antigo dono. Prestes a ser sacrificado, Ara adotou o cão e o colocou no sidecar de sua moto para seguir como seu companheiro de viagem.
Este encontro mudou para sempre a vida dos dois. “Eu queria um cachorro e achei o Spirit por acaso. Mas quando olhamos um para o outro, é como se já soubéssemos. Ele foi muito violentado e levou um tempo até voltar a ser dócil com as pessoas”, disse Ara ao Daily Mail.
- Norte-americano compartilha fotos de viagem com seu cão para inspirar as pessoas a fazer o mesmo
- Veterinária lista 10 coisas para fazer com sua cadela que sofre de câncer terminal
- Aposentado personaliza caiaque para passear na companhia de seus cães
Vestido como se fosse um personagem de “Easy Rider” com direito a capacete, bandana e óculos, Spirit salvou Ara da mesma forma que Ara o salvou. “Ele se tornou minha vida, e vice-versa. Nós somos um agora.”
Após uma década na estrada, a dupla já percorreu mais de 300 mil milhas por diversos estados dos EUA, enfrentado do clima árido do deserto até tempestades de neve. O bacana é que tudo foi documentado em fotos e um diário escrito por Ara, que foi publicado em livro com o título “Freedom On Both Ends Of The Leash”, sem edição em português.