Porteiro é agredido após pedir para visitante colocar máscara
O porteiro de um condomínio no Recife (PE) foi covardemente agredido após pedir para um visitante colocar máscara. O caso, que aconteceu na última sexta-feira, 12, e foi registrado por câmeras de segurança do prédio, localizado no bairro do Cordeiro, na zona oeste da capital pernambucana.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, o agressor parece fingir que vai pegar algo na bermuda e desfere socos e chutes contra o profissional. É possível ouvir ao fundo indicando o motivo da confusão: “O cara está batendo nele porque ele pediu para colocar a máscara. Absurdo”, diz a mulher que gravou o vídeo (assista aqui).
Em entrevista ao G1, o porteiro de 39 anos, que preferiu não ser identificado, disse que o homem chegou de moto no prédio por volta das 21h40. Como mandam as regras do condomínio, o trabalhador disse que pediu que o visitante colocasse a máscara para entrar no local, mas ele se recusou.
“Tivemos uma breve discussão e ele desceu na moto e veio na minha direção, me agrediu. Ele disse que era policial civil e chegou a fazer menção de que iria pegar alguma coisa, pensei que iria puxar uma arma”, contou.
O porteiro contou que registrou um Boletim de Ocorrência no site da Secretaria de Defesa Social e esteve ontem, 16, na Delegacia do Cordeiro, que deverá investigar o caso.
O uso de máscara de proteção contra a covid-19 é uma regra tanto do condomínio quanto do governo de Pernambuco para o controle da pandemia.