Praça em SP passa por faxina antes da visita de João Doria
Uma praça no centro de São Paulo passou por uma faxina no início de domingo, dia 1º, antes de o prefeito eleito João Doria (PSDB) ir ao local para limpar ao lado de seus secretários, em seu primeiro dia útil de mandato.
Segundo informações divulgadas no jornal Folha de S. Paulo, funcionários pintaram parte do viaduto sobre a praça, taparam buracos, recolheram entulho, cortaram a grama e podaram árvores.
Após a limpeza, Doria esteve de uniforme de gari e vassoura em mãos no início da manhã desta segunda-feira (2) para dar prosseguimento ao mutirão na praça 14 Bis, na região central da cidade.
- Eduardo Paes antecipa vacinação no Rio e Doria dispara: ‘Me aguarde’
- 2ª Praça-Parque do bairro Independência em São Bernardo é inaugurada
- 120 cidades de SP estão com estoques de oxigênio em nível crítico
- Sem doses, cidades paralisam vacinação e governo Bolsonaro se omite
As fotos da faxina foram publicadas no perfil oficial do prefeito no Facebook.
“Bom dia São Paulo que amanhece trabalhando! Estou na Praça 14 Bis, ao lado dos 22 secretários e dos 32 prefeitos regionais desde as 5h30, dando início ao programa Cidade Linda. Esse é o primeiro dia de uma gestão incansável em busca de uma cidade digna. #AceleraSP #JoaoTrabalhador“, escreveu.
No entanto, segundo o jornal O Globo, o tucano pegou na vassoura apenas para posar para os fotógrafos e cinegrafistas.
A ação que participou nesta manhã faz parte da Operação Cidade Linda, cujo objetivo “é a melhora na zeladoria urbana e o resgate da autoestima do paulistano”. Mutirões similares acontecerão nos próximos fins de semana nas avenidas Santos Amaro, Tiradentes, Paulista e 23 de maio.
Em seu discurso no domingo, Doria diz que iria vestir-se de gari “como gente simples que serve a cidade e que recebe seu salário para preservar e manter nossa cidade”.
“Vamos ali dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho”, afirmou.