Prefeito de Bariri é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos

22/04/2018 15:39

O prefeito interino de Bariri (SP) foi preso neste sábado, 21, por suspeita de raptar e abusar sexualmente de uma garota de 8 anos. Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB) tem 34 anos e, segundo o delegado que fez o flagrante, Fábio Mariotto, confessou ter estuprado a criança. Na audiência de custódia feita neste domingo, dia 22, porém, ele negou as acusações.

Paulo Henrique de Araújo (PSDB), prefeito interino de Bariri (SP)
Paulo Henrique de Araújo (PSDB), prefeito interino de Bariri (SP)

Segundo informações do G1, foi registrado um boletim de ocorrência por flagrante de estupro e Paulo foi levado para a cadeia de Barra Bonita. Será feita perícia para confirmar se houve relação sexual, e o laudo sairá em até 30 dias.

Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Paulo assumiu interinamente a prefeitura em 2017, depois que o prefeito eleito e o vice foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) marcou para o dia 3 de junho as eleições que definirão os novos prefeito e vice de Bariri.

Carro do prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique de Araújo (PSDB)
Carro do prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique de Araújo (PSDB)

De acordo com a TV TEM, os vereadores deve entrar com pedido de quebra de decoro e afastamento do prefeito interino nesta segunda-feira, quando também terão acesso ao BO. Nesta reunião, também deve ser determinado quem assumirá o cargo até eleições de junho.

Paulo teria pego a criança num conjunto habitacional e a levado até um matagal. Seu carro, então, caiu num buraco. Segundo informações do BO, foi aí que a menina conseguiu fugir do agressor e pedir ajuda a um casal, que chamou a polícia. O suspeito foi encontrado entre as árvores, tentou escapar, mas acabou detido.

Paulo Henrique de Araújo (PSDB), prefeito de Bariri (SP)
Paulo Henrique de Araújo (PSDB), prefeito de Bariri (SP)

Procurados pelo G1, nem a defesa do prefeito nem a Prefeitura de Bariri nem o PSDB local se manifestaram até o momento.

Leia a íntegra da reportagem.

  • Leia também: