Prefeito Bruno Covas é internado no hospital com Erisipela
Ele foi diagnosticado com erisipela, uma doença que causa infecção na pele
O prefeito Bruno Covas (PSDB-SP) foi internado no fim desta quarta-feira, 23, no hospital Sírio Libanês. Ele foi diagnosticado com erisipela, uma doença que causa infecção na pele.
Covas começou a perceber os sintomas no sábado (19). Passou pelo pronto-socorro e começou a tratar da doença com antibiótico. Por recomendação do infectologista David Uip, ele foi internado e vai se tratar com remédios pela via intravenosa.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo:
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Como a vacinação contra o HPV pode reduzir casos de câncer no Brasil
- Superbactéria é detectada no Nordeste e representa risco global de saúde
- MPox, Coqueluche e dengue: como evitar essas doenças no Brasil
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi internado na tarde desta quarta-feira (23), no Hospital Sírio Libanês, para tratamento de uma erisipela. Ele está recebendo antibióticos e anti-inflamatórios por via intravenosa.
O prefeito Bruno Covas é acompanhado pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. David Uip.
Assinam o boletim médico divulgado pelo hospital o Diretor de Governança Clínica, Dr. Fernando Ganem, e a Dra. Maria Beatriz Souza Dias, Diretora Clínica.
Erisipela
O portal do Dr Drauzio Varella explicou o que é a Erisipela, aqui em baixo trazemos mais informações sobre a doença.
Erisipela é uma infecção cutânea causada geralmente pela bactéria Streptococcus pyogenes do grupo A, mas pode também ser causada por Haemophilus influenzae tipo B, que penetram através de um pequeno ferimento (picada de inseto, frieiras, micoses de unha etc.) na pele ou na mucosa, disseminam-se pelos vasos linfáticos e podem atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.
A maior parte das bactérias que causam a erisipela são comuns e existem até na nossa pele, mas geralmente elas precisam dessas “portas de entrada” para penetrar o organismo. Algumas condições também facilitam a infecção. Pessoas com excesso de peso, portadoras de diabetes não compensado, de insuficiência venosa nos membros inferiores, cardiopatas e nefropatas com problemas de circulação nas pernas, pessoas com baixa imunidade ou com doenças crônicas debilitantes são mais vulneráveis.
Na maioria dos casos, a lesão tem limites bem definidos e aparece mais nos membros inferiores. Embora menos frequente, ela pode localizar-se também na face e está associada à dermatite seborreica.
Saiba mais sobre Erisipela aqui