Últimas notícias:

Loading...

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é transferido para UTI

Licenciado para tratar do câncer, Bruno Covas apresentou sangramento no estômago

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), licenciado para tratar do câncer, foi transferido nesta segunda-feira, 3, para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após descobrir um sangramento no estômago.

Crédito: ReproduçãoPrefeito de São Paulo, Bruno Covas é transferido para UTI

A transferência para a UTI foi decidida após Bruno Covas realizar uma endoscopia e verificar que o sangramento era causado por uma úlcera, em cima do seu tumor original, na cárdia, que é a passagem do esôfago para o estômago.

Em entrevista à rádio CBN, o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, Bruno Covas teve náuseas e vômitos no fim de semana e a equipe médica optou por interná-lo.

“O prefeito teve sintomas neste fim de semana próprios de quem recebe tratamento quimioterápico e imunoterápico. Ele teve náuseas, perspectiva de vômitos. Então, nós optamos por interná-lo para anteciparmos exames e para também avaliar a possibilidade do segundo ciclo de químio e imunoterapia”, afirmou o médico.

Pelo quadro que o prefeito enfrenta e a necessidade de transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda foram suspensas, ainda sem data para acontecer.

De acordo com a equipe médica esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz pode acontecer nessa etapa do tratamento que o prefeito passa atualmente.

Ainda de acordo com Uip, o sangramento no estômago foi controlado pelo endocopista.

Compartilhe: