Prefeitura de SP isenta carro elétrico de rodízio para diminuir poluição
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assinou um decreto na segunda-feira (14) que isenta veículos elétricos e de combustíveis híbridos do rodízio municipal.
A medida tem como objetivo reduzir a poluição, baratear custos desse tipo de veículo e estimular a compra e a produção pela indústria nacional, uma vez que, com o decreto, carros, motos e caminhões menos poluentes poderão circular na cidade em qualquer dia da semana e a qualquer horário.
Segundo o “G1”, a frota desses veículos tem 387 carros de passeio na capital e 723 no estado. “Infelizmente, a frota é muito pequena. Queremos que ela se expanda e que carros elétricos baratos sejam produzidos no Brasil. Estamos dando estímulo para que isso ocorra”, afirmou Haddad.
- Reforma tributária: veja o que fica mais barato e o que fica mais caro
- Cesta básica, combustível, serviços: o que muda com reforma tributária
- Professores terão condições especiais para financiar carros
- MSC lança pacote exclusivo para brasileiros com saída de NY
Pesquisa da Associação Brasileira do Veículo Elétrico mostra que o Brasil conta com uma frota de cerca de três mil veículos híbridos e elétricos. A frota total do país, em julho deste ano, era de 89 milhões de veículos, segundo o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran).