Prefeitura do Rio repete São Paulo e apaga obra dos grafiteiros Osgemeos

Depois de ter pelo menos dois graffitis apagados em São Paulo, dupla de artistas "perde" obra no Rio de Janeiro

De acordo com matéria publicada na Folha de S. Paulo, a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) apagou um graffiti que teria sido feito no último domingo, dia 15, pela dupla Osgemeos em pilar de um viaduto na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

Funcionários da Comlurb apagam obra d’Osgemeos no Rio

Os irmãos artistas, reconhecidos internacionalmente e que expuseram no CCBB-Rio em 2009, já haviam sofrido ao menos dois episódios semelhantes de restrição em São Paulo este ano. À época, a dupla emitiu comentário sobre a atitude tomada pela prefeitura paulistana: “Sr. prefeito: nesta cidade existem muitos problemas sérios que precisam de resultados! Não gaste tempo e $ apagando graffiti nas ruas!”

Recado deixado após a apagarem os primeiros graffitis em São Paulo

De acordo com a reportagem, outras duas obras d’Osgemos permanecem intactas na entrada de outro túnel em Botafogo (zona sul). Os grafiteiros postaram foto no Instagram com o seguinte comentário:  “não durou uma semana. Não para uma cidade cinza”.

Otavio e Gustavo Pandolfo, Osgemeos, são atuantes no cenário mundial de arte urbana. Recentemente, fizeram trabalho em parceria com o inglês Banksy e expuseram em Los Angeles (EUA).

Leia a matéria na íntegra aqui.