Projeto Kombi #55 cria conexões entre favelas e centro do Rio de Janeiro
Alguns criativos criam soluções interessantes para pequenos problemas que envolvem os grandes centros urbanos. Com o intuito de diminuir as distâncias físicas e sociais entre as favelas cariocas, o projeto itinerante Kombi #55 envolve e incentiva jovens do Morro do Alemão a criarem um trabalho artístico, através de oficinas e discussões, rodas de música, leitura e exposições pela cidade.
A iniciativa, criada por Ellen Sluis e do Eddu Grau, é parte da organização sem fins lucrativos Barraco55, do Rio de Janeiro. Eles também eles também fazem trabalhos de residência artística para estudantes gringos que querem se engajar socialmente e mantêm as portas sempre abertas para voluntários.
- Innovation Open: vote na startup que tem o melhor projeto de sustentabilidade
- Brasileiro cria kit para simular estruturas arquitetônicas e se consolida como o maior projeto de financiamento coletivo no Brasil
- Projeto transforma cegos em autores literários no Distrito Federal
- Projeto social integra circo, teatro, permacultura e leitura na Paraíba
O projeto venceu a categoria Patrimônio Imaterial do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa da ProjectHub com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da 3M, que se tornou oficialmente a premiação da criatividade brasileira.