O que ver na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Na sua trigésima terceira edição, a mostra traz uma identidade brasileira com o trabalho dos gêmeos Paulo e Gustavo Pandolfo

Quem gosta da atriz Fanny Ardant precisa saber que ela apresentará, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, seu primeiro filme como realizadora, “Cinzas e Sangue”. Clássicos interpretados pela atriz também serão projetados no evento, como “A Mulher do Lado” e “De Repente, num Domingo”, de François Truffaut, “Crimes de Autor”, de Claude Lelouche e “O Jantar”, de Ettore Scola.

A Mostra também traz retrospectivas de Theo Angelopoulos e seu filme mais recente “A Poeira do Tempo”, destaque do evento deste ano.

Há ainda a revisão da obra do diretor e produtor italiano Gian Vittorino Baldo, com trabalhos com diretores como Pier Paolo Pasolini e Alain Resnais.

Pegue seu ingresso e veja como Woodstock aconteceu, através das lentes do diretor Ang Lee. Permita-se viajar com o mundo mágico de Terry Gilliam, em “O Imaginário do Doutor Parnassus” e conheça o que passa na cabeça de uma raposa, primeira animação de Wes Anderson, em “O Fantástico Sr. Raposo”.

Busque entender a amizade que se estabelece entre dois homem de mesmo nome, Eric, em “`À Procura de Eric”, de Ken Loach, filme indicado à Palma de Ouro, em Cannes, e que conta a história de um carteiro fanático por futebol  e seu astro Eric Cantona.

Navegue por uma Tokyo nunca antes vista de Michel Gondry, Leos Carax e Joon-ho Bong.  Surpreenda-se com o mundo de zumbis criado pelo diretor Mark Price, um ex-motorista de táxi que decidiu fazer um filme com um orçamento de setenta dólares.  Ou, se quiser, dispute o amor da personagem de Penélope Cruz, em “Os Abraços Partidos”, de Almodóvar.

Nas produções brasileiras, prepare-se para “Natimorto”, de Paulo Machline e entre de cabeça numa história que beira o surrealismo, em que um agente acredita profetizar o dia através das imagens impressas no verso do cigarro. O documentário “Pixo”, de João Wainer, nos coloca no mundo dos pixadores, mostrando em imagens a invasão ao andar da Bienal de arte, ano passado.

Confira aqui o trailer de alguns filmes mencionados acima

“O Imaginário do Doutor Parnassus”

http://www.youtube.com/watch?v=ujlyJ50K2G0

Trailer Oficial em Inglês de “Aconteceu em Woodstock”

http://www.youtube.com/watch?v=7Iq8z2WDbKo