Presidente da Biblioteca Nacional associa Caetano ao analfabetismo
"Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto"
Nomeado na segunda-feira, 2, como novo presidente da Biblioteca Nacional, o professor conservador Rafael Alves da Silva coleciona polêmicas nas redes sociais.
Em uma delas no Twitter, Rafael Nogueira –como gosta de se apresentar–, associou o cantor e compositor Caetano Veloso, o grupo Legião Urbana e Gabriel O Pensador ao analfabetismo.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
“Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano Veloso, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto”, escreveu em 2017.
Além de ser pouco conhecido no mercado editorial, novo presidente da Biblioteca Nacional é simpatizante da monarquia e seguidor do filosofo Olavo de Carvalho.
Segundo a Folha, são raros os comentários de Rafael Nogueira sobre livros no Twitter, onde é bastante ativo.
Em outro comentário avesso ao mundo cultural, feito em 2010, escreveu: ” A justificação dos crimes alheios pela pobreza, constante em nossa literatura e cinema, é uma mentira insultuosa aos pobres honrados”.