Presos do Acre recebem certificado para trabalhar com hortas
O ano começou com rebeliões e massacres em presídios do Brasil, mas ao menos uma unidade prisional no Acre segue um outro rumo.
Um grupo de detentos recebeu na última semana a certificação como horticultor urbano. As informações são do site Ciclovivo.
Por meio de um projeto desenvolvido entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre e o Instituto Dom Moacyr, foi criado um curso com 60 horas na Escola da Floresta Roberval Cardoso, e os participantes tiveram tanto aula teórica quanto prática na horta da Unidade Prisional de Senador Guiomard.
- ‘Saidinha’: Suzane von Richthofen deixa prisão para celebrar o Natal e Ano Novo
- Ação pede ajuda para libertar brasileiros presos em Cabo Verde
- Suzane Richthofen descumpre regras de saída temporária e é presa
- Projeto incentiva leitura e produção de resenhas entre presos
No total, 18 detentos concluíram o curso, e foram selecionados por já estarem desenvolvendo atividades na hora da penitenciária.
“Foi muito importante, pois assim vemos que a sociedade lá fora também está preocupada com nós que estamos aqui, não é todo dia que temos uma oportunidade dessa. Com certeza lá fora irei desenvolver o que aprendi”, afirmou o reeducando Jhone Costa ao Ciclovivo.
O diretor da unidade, Arlenilson Cunha, avaliou que a parceria foi de fundamental importância. “Nosso papel é esse, educar, ressocializar e gerar oportunidade para aqueles que querem uma nova vida.”