Prestes a assumir Cultura, Regina Duarte recebe pensão militar
A atriz recebe dos cofres públicos R$ 6.843,34 por mês
Prestes a assumir a Secretaria da Cultura, do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a atriz Regina Duarte recebe pensão militar, revelou o jornal ‘O Estado de S.Paulo’, nesta sexta-feira, 24.
Segundo dados do Ministério da Defesa obtidos pelo Estadão Verifica, Regina Duarte recebe dos cofres públicos R$ 6.843,34 por mês, porque é filha de Jesus Nunes Duarte. O pai da atriz foi primeiro-tenente do Exército e faleceu em 1981, vítima de um acidente de carro. Após 18 anos, em 1999, ela passou a receber a pensão.
Nas Forças Armadas, o benefício de pensão por morte para filhas de militares é irrestrito na maioria dos caso. Em 1991, uma lei passou a valer apenas para aquelas que fossem solteiras, mas em 1993, a regra caiu por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Em 2000, o benefício passou a valer apenas para filhos e enteados de até 21 anos, ou 24 se eles estivessem cursando ensino superior. Mas mesmo com a mudança, quem passou a receber a pensão por morte até dezembro de 2000, continuou com o benefício na regra anterior, como é o caso de Regina Duarte.
A assessoria de imprensa da atriz afirmou que não irá comentar sobre o caso.