Princesa canta na língua de sinais para aniversariante surdo
Dylan tem sete anos e é fã do filme “A Bela e a Fera”. O garotinho sofre de uma deficiência auditiva e tem também déficit de atenção e autismo. Por esta surpresa, ele não esperava: em sua festa de aniversário temática do filme, a personagem vestida de Bela cantou para ele, e em LIBRAS, a língua brasileira de sinais.
O menino, que vive no Reino Unido, gosta de se vestir de Bela, e seu aniversário não poderia ter outra temática que não o clássico da Disney. A mãe, Natasha, decidiu então contratar uma atriz para se caracterizar da personagem que ele tanto ama.
Emma Nicole é o nome da atriz e cantora, de 19 anos, que fez questão de aprender língua de sinais, para que a apresentação pudesse ser inteiramente compreendida por ele.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
“Quando eu fui contratada para a festa, fui direto para a internet e estava vendo vídeos de ‘Tale As Old As Time’ em língua de sinais britânica” – disse, segundo o site Razões Para Acreditar.
Além de aprender a música, pouco tempo antes da festa, ela foi atrás de outras frases para que pudesse se apresentar e desejar os parabéns ao aniversariante. “Além de conversar com ele o tempo todo, para podermos tratá-lo como qualquer outra criança em uma festa” – completou Emma.
A mãe de Dylan, ficou emocionada com o gesto carinhoso da atriz: “Como mãe de uma criança surda, eu sei o quão difícil é aprender língua de sinais. Seu rosto se iluminou como uma árvore de Natal. Foi tão mágico e me faz chorar só de pensar nisso”.
O garotinho, segundo a mãe, “sempre se destacou porque ele sempre foi o garotinho do vestido” – assim, a surpresa foi a coisa mais mágica que ele poderia receber. Clique aqui para conferir o vídeo e garanta uma dose diária de fofura.
Dylan estuda na Escola Primária Eggbuckland Vale e lá as crianças da sala também aprendem língua de sinais para que possam se comunicar com ele, mas desta vez foi diferente, foi a realização de um sonho.
Leia mais: