Príncipe George brinca com arma em evento e gera debate nas redes
A família real se viu em uma nova polêmica
Acostumado a roubar a cena nas redes sociais por momentos de fofura, o príncipe George, de 4 anos, tornou-se novamente o centro das atenções. Porém, desta vez, por um motivo negativo.
Durante uma partida do príncipe William, o pequeno George foi flagrado brincando com uma arma de plástico ao lado da mãe, a duquesa Kate Middleton. O caso aconteceu neste domingo, 10, e repercutiu muito nas redes sociais.
Internautas criticaram de forma vertiginosa as brincadeiras de George com a pistola falsa. A discussão gerada foi a seguinte: em um mundo em que se discute questões latentes como a segurança pública e a violência urbana, estimular uma criança a ter intimidade com uma arma não seria algo aceitável.
Veja alguns comentários gerados nas redes sociais:
“Isto não é ok, diz meu lado americano, afetado talvez pela violência armada de todos os dias nos Estados Unidos. Mas o meu lado britânico concorda. Nenhuma criança nesta idade deveria olhar para uma arma como um brinquedo divertido. Isto parece muito real (e eu amo o príncipe George, não me entendam mal)”, comentou uma internauta.
https://twitter.com/daisytorme/status/1005901211256713217
“Não é piada que outras pessoas percam suas vidas porque seus filhos pensavam brincar com um brinquedo que era uma arma real!”, comentou outro internauta, relembrando casos em que vidas foram tiradas acidentalmente por conta da presença de uma arma de verdade nas mãos de uma criança.
https://twitter.com/RoyalDetective8/status/1005886521508089856
“Esta foi a única coisa decepcionante sobre as fotos do jogo de polo. Eu realmente não entendo armas como brinquedo, por que brincar com coisas que você nunca deveria usar. Kate não deveria ser culpada sobre isso, já que não sabemos de quem é o brinquedo, mas alguém deve dizer que isto não é ok”, comentou outro usuário das redes sociais.
Leia também: