Prints com futuras equipes de Bolsonaro e Haddad são falsos

O médico Drauzio Varella aparece como ministro da saúde dos dois candidatos, mas ele nega e diz que jamais aceitaria o convite

As imagens que estão sendo compartilhadas divulgam fake news sobre os candidatos
Créditos: Reprodução/Fotomontagem
As imagens que estão sendo compartilhadas divulgam fake news sobre os candidatos

Nos últimos dias, dois prints que circulam nas redes sociais mostram os supostos ministros dos eventuais governos de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. As informações, no entanto, são falsas.

O médico Drauzio Varella aparece como o futuro ministro da saúde tanto na imagem que lista os ministeriáveis do candidato do PT, como na que aponta os ocupantes de pastas do presidenciável do PSL. Procurado pelo G1, ele nega que tenha sido sondados por Haddad ou Bolsonaro. “Não aceitara jamais ser ministro da Saúde de quem quer que fosse”, declarou.

No caso do print que circula como se fosse da campanha de Haddad, ele não foi feito pelo comitê do petista. O candidato sugeriu nesta segunda-feira, 16, o nome de Mário Sérgio Cortella para o Ministério da Educação, mas não chegou a convidá-lo de fato. Ele também já teve conversas com Joaquim Barbosa. Os nomes não foram confirmados.

Já em relação à imagem compartilhada com os eventuais nomes da equipe de Bolsonaro, apenas dois foram confirmados: Paulo Guedes e General Heleno. Outros ministros não foram mencionados pelo presidenciável do PSL.