Processo contra Justin Bieber é reaberto por Justiça do Rio
Em 2013, o cantor Justin Bieber esteve no Brasil e, para variar, causou confusão ao pichar o muro do antigo hotel Nacional, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Na época, o artista pop foi autuado pela Justiça, mas o processo foi suspenso já que ele não se encontrava mais no País.
Agora, com a vinda do cantor ao Brasil próxima semana para novas apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo, o Ministério Público do Rio de Janeiro determinou a reabertura do processo por suposto crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural.
Em nota, o Ministério Público informou que fez uma promoção solicitando ao juízo a expedição de mandado de citação em nome do artista. A pena para esse tipo de delito varia de três meses a um ano, além do pagamento de uma multa.
A assessoria do cantor ainda não se manifestou sobre a reabertura do processo. Na época da autuação, representantes do artista informaram à polícia que Bieber tinha autorização da prefeitura para fazer um grafite no Morro do Vidigal, mas, por questões de segurança, optou por fazê-lo em outro local.
- Leia mais: