Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ironizar mortes
Pedido de desculpas é um atestado de veracidade às mensagens de Telegram vazadas pelo site The Intercept Brasil
A procuradora Jerusa Viecili, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou no Twitter na noite desta terça-feira, 27, um pedido de desculpas ao ex-presidente Lula por ter ironizado a morte de três familiares.
Em menos de dois anos, Lula perdeu seu irmão Vavá, o neto Arthur, 7 anos, e a mulher, Marisa Letícia.
“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, escreveu ela.
- Fachin anula condenações de Lula na Operação Lava Jato
- Pela quarta vez, Lula vira réu na Lava Jato por lavagem de dinheiro
- Bolsonaro volta a atacar Lava-Jato e dispara: ‘Não tem finalidade’
- José Serra é denunciado por receber R$ 27 milhões de propina
https://twitter.com/jerusabv/status/1166502935053918209?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1166502935053918209&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fpolitica%2Fprocuradora-da-lava-jato-pede-desculpas-a-lula-por-ironizar-mortes%2F
A procuradora aparece nos diálogos vazados pelo site The Intercept Brasil. Em um deles, Jerusa respondeu de maneira jocosa a notícia da morte de Marisa Letícia ao escrever “Querem que eu fique pro enterro?”
Em outra conversa a procuradora fez o seguinte comentário sobre a notícia da morte do neto de Lula: “Preparem para nova novela ida ao velório.”
Quando os procuradores comentavam sobre a ligação que Gilmar Mendes fez ao petista, durante o velório do menino Arthur, e que teria deixado Lula em prantos, Jerusa acrescentou: “GM (Gilmar Mendes) não dá ponto sem nó”.