Procuradoria arquiva investigação sobre morte de Eduardo Campos

Polícia Federal encerrou o caso sem esclarecer qual teria sido a causa da queda do avião

Por: Redação Comunicar erro

O Ministério Público Federal arquivou o inquérito que investigava a morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo, ocorrido em agosto de 2014.

A Polícia Federal encerrou o caso sem esclarecer qual teria sido a causa mais provável da queda do avião em Santos, litoral sul de São Paulo (SP), em que morreram o ex-governador de Pernambuco, que na época era candidato à Presidência da República, e mais seis pessoas.

eduardo campos morreu acidente de avião
Crédito: Reprodução/Agência BrasilEduardo Campos era candidato à presidência da república quando morreu em um acidente de avião, em agosto de 2014

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, as causas principais podem ter sido tanto mecânica ou humana, mas foi afastada a possibilidade de sabotagem. Além disso, ainda há a hipótese de o avião ter caído após uma colisão com urubus.

Ainda segundo a publicação, a Procuradoria informou que havia inoperância ou ausência de equipamentos na cabine de comando, fato que impediu que a polícia chegasse a uma resolução do caso.

A PF também concluiu que o avião estava em condições normais e em boas condições de manutenção.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …